IMORTAL

Nossas Glórias

Nossas Glórias:
A Maior Goleada aplicada em nosso Rival:
Galo 9 x 2 Palestra(Cruzeiro)

Placar Geral do Clássico:
207 Vitórias-137Empates - 171 Insucessos
727 Gols Feitos - 648 Gols Sofridos

Quem são fregueses? A história é uma trajetória que tem começo, que não tem meio e nem fim ela é infinita.... Avante Atlético Mineiro o Galo mais famoso do Mundo


Recordes

Alguns dos vários recordes estabelecidos pela Massa Atleticana ao longo dos 100 anos de história do Galo:

1 - Recorde absoluto de público de todas as divisões do futebol brasileiro em 2006, com 606.520 pagantes em 19 jogos no Campeonato Brasileiro, média de 31.922 pagantes por partida.

2 - Segundo clube com maior média de público pagante em todas as edições do Campeonato Brasileiro, com média de 24,6 mil torcedores por partida. Fonte: “É disso que o povo gosta” - Estudo realizado pela empresa de Gestão Esportiva Golden Goal.

3 - Campeão de público em dez das 37 edições do Campeonato Brasileiro (1971, 1977, 1990, 1991, 1994, 1995, 1996, 1997, 1999, 2001[1])

4 - Maior público pagante da história do Mineirão (Atlético 2 x 1 Flamengo - 13/02/80 - 115.142 pagantes), sem contar os clássicos regionais.

5 - Maior goleada na história da Copa do Brasil: Atlético 11 x 0 Caiçara-PI no dia 28 de fevereiro de 1991 no estádio Independência.

6 - Único vice-campeão invicto da história do Campeonato Brasileiro. O feito aconteceu no ano de 1977, quando a equipe obteve 17 vitórias e 4 empates em 21 jogos disputados.

CONQUISTAS( QUEM GOSTA DE TÍTULO É CARTÓRIO):
BI BRASILEIRO: 1936 -1971
BI CAMPEÃO CONMEBOLL 92-97
"CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2013"
" COPA DO BRASIL 2014"
" RECOPA SUL AMERICANA 2014"


PROXIMO JOGO:
ATLÉTICO X AMÉRICA MG
ÚLTIMA PARTIDA:
ATLÉTICO 3X1AMÉRICA MG
CONFRONTOS:
205 VITÓRIAS - 102EMPATES - 104 INSUCESSOS

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Galo empata . ve título distante . Resta agora lutar até o fim pela libertadores, a folga que tínhamos aos concorrentes diretos diminuiram e pode diminuir ainda mais caso o São Paulo vença, ganhar fora de casa vai virar obrigação nas próximas rodadas, teremos em casa Fluminense e Flamengo, jogos difíceis primeiro pelo nível do tricolor, e segundo pelo desespero do rubro negro, caso empatarmos um desses dois jogos a nossa libertadores ficará ameaçada diretamente e teremos uma reta final com muito sofrimento. O jogo de ontem valeu pela luta, para recuperar a apatia do inicio do jogo, temos que ser realistas temos muito jogadores que na decisão somem, entram em panico , que este campeonato sirva de experiencia para a diretoria arrumar a casa melhor ainda, com jogadores que não sentem decisão.

Em noite de sustos, Galo busca empate na Vila e segue a nove pontos do Flu

Time atleticano leva 2 a 0 e iguala o marcador com o Santos. Rafael Marques e Bernard levam pancadas na cabeça e deixam campo imobilizados

Rodrigo Fonseca - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

18/10/2012 00:10
 

Atualização:

18/10/2012 01:03
LEANDRO MARTINS/FUTURA PRESS/ESTADAO
Foi uma jornada complicada para o Atlético. O time levou 2 a 0 com 10 minutos de jogo, mas reagiu e buscou o 2 a 2, ainda no primeiro tempo, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com resultado, o Galo segue a nove pontos do líder Fluminense, que também ficou no empate por 2 a 2, com o Grêmio. Na próxima rodada, o Atlético faz o confronto direto com o Fluminense, domingo, no Independência.

Na Vila Belmiro, o Galo precisou superar outros obstáculos. Na etapa inicial, o zagueiro Rafael Marques levou pancada na cabeça e deixou o gramado imobilizado, após 10 minutos de atendimento em campo. No segundo tempo, Bernard também deixou a equipe após pancada na cabeça, deixando o time com 10 atletas em campo. O meia

Reação do Galo e susto em campo

Dezessete segundos. Foi o tempo necessário para o Santos jogar água fria na esperança atleticana. Na saída de bola, Felipe Anderson ganhou dos marcadores na velocidade, cruzou e Miralles empurrou a bola para as redes: 1 a 0.

O Atlético ainda tentava se organizar quando o Peixe aumentou a decepção para os mineiros. Aos 10 minutos, Neymar, com um toque, passou a bola entre as pernas de Rafael Marques, depois deixou dois no chão, avançou, cortou Junior César e fez um golaço: 2 a 0.

Quando parecia que o Galo não encontraria forças para reagir, o time surpreendeu e buscou o empate. Aos 17 minutos, Serginho fez grande jogada, cruzou e Bernard diminui, de cabeça. Aos 26, Bernard recebeu lançamento e dividiu com o goleiro Rafael. A bola sobrou para Jô, que marcou: 2 a 2.

No lance que nasceu o gol, um susto. Rafael Marques e Leonardo Silva se chocaram de cabeça. Rafael ficou esticado no gramado à espera da ambulância. Porém, o veículo não conseguiu entrar no campo. Os bombeiros levaram a maca na mão, atravessando todo o gramado para retirar o jogador, que saiu imobilizado. Foram 10 minutos entre o atendimento e a retirada do atleta, que foi substituído por Richarlyson. Rafael Marques foi levado para o hospital e passa bem. O jogo recomeçou morno, sem emoções.

No segundo tempo, as duas equipes tiveram chances. Logo no primeiro minuto, Richarlyson, livre, cabeceou rente à trave. Aos 22, Ronaldinho lançou Junior César, que bateu para fora. Dois minutos depois, Neymar quase fez para o Santos. O goleiro Victor se esticou para espalmar o chute colocado. Aos 30, foi a vez de Miralles levar perigo na finalização.

Aos 31 minutos, novo susto. Desta vez, Bernard, após se chocar com o zagueiro, caiu no gramado e também deixou o campo imobilizado. O meia teve princípio de convulsão. Como já havia feito as três mudanças, o Galo terminou a partida com um a menos. O Atlético ainda teve a oportunidade de virar o jogo, mas o chute de Leonardo, aos 34 minutos, saiu por cima do gol.

SANTOS X ATLÉTICO

SANTOS
Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Gerson Magrão); Adriano  (Bill), Henrique, Arouca e Felipe Anderson (Bernardo); Miralles e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha (Carlos César), Rafael Marques (Richarlyson), Leonardo Silva e Junior Cesar; Leandro Donizete, Pierre, Serginho, Ronaldinho e Bernard; Jô (Leonardo). Técnico: Cuca

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Data:
17 de outubro de 2012

Gols: Miralles, 17 segundos 1ºT; Neymar, 10min 1ºT; Bernard, 17min 1ºT; Jô, 26min 1ºT

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA)

Cartão amarelo: Rafael Marques, Junior César, Pierre, Carlos César (ATL); Adriano (SAN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário