IMORTAL

Nossas Glórias

Nossas Glórias:
A Maior Goleada aplicada em nosso Rival:
Galo 9 x 2 Palestra(Cruzeiro)

Placar Geral do Clássico:
207 Vitórias-137Empates - 171 Insucessos
727 Gols Feitos - 648 Gols Sofridos

Quem são fregueses? A história é uma trajetória que tem começo, que não tem meio e nem fim ela é infinita.... Avante Atlético Mineiro o Galo mais famoso do Mundo


Recordes

Alguns dos vários recordes estabelecidos pela Massa Atleticana ao longo dos 100 anos de história do Galo:

1 - Recorde absoluto de público de todas as divisões do futebol brasileiro em 2006, com 606.520 pagantes em 19 jogos no Campeonato Brasileiro, média de 31.922 pagantes por partida.

2 - Segundo clube com maior média de público pagante em todas as edições do Campeonato Brasileiro, com média de 24,6 mil torcedores por partida. Fonte: “É disso que o povo gosta” - Estudo realizado pela empresa de Gestão Esportiva Golden Goal.

3 - Campeão de público em dez das 37 edições do Campeonato Brasileiro (1971, 1977, 1990, 1991, 1994, 1995, 1996, 1997, 1999, 2001[1])

4 - Maior público pagante da história do Mineirão (Atlético 2 x 1 Flamengo - 13/02/80 - 115.142 pagantes), sem contar os clássicos regionais.

5 - Maior goleada na história da Copa do Brasil: Atlético 11 x 0 Caiçara-PI no dia 28 de fevereiro de 1991 no estádio Independência.

6 - Único vice-campeão invicto da história do Campeonato Brasileiro. O feito aconteceu no ano de 1977, quando a equipe obteve 17 vitórias e 4 empates em 21 jogos disputados.

CONQUISTAS( QUEM GOSTA DE TÍTULO É CARTÓRIO):
BI BRASILEIRO: 1936 -1971
BI CAMPEÃO CONMEBOLL 92-97
"CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2013"
" COPA DO BRASIL 2014"
" RECOPA SUL AMERICANA 2014"


PROXIMO JOGO:
ATLÉTICO X AMÉRICA MG
ÚLTIMA PARTIDA:
ATLÉTICO 3X1AMÉRICA MG
CONFRONTOS:
205 VITÓRIAS - 102EMPATES - 104 INSUCESSOS

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A reta final se aproxima, e o importante para o Galo neste momento é garantir a libertadores, ganhar duas partidas fora de casa será imprescindível, e temos que começar com o Santos , este momento é ideal para voltarmos a vence fora e adquirirmos confiança, porém com Escudero que não vive bom momento como titular seremos apaticos , como dissemos dias anteriores , se nos consideram derrotados não temos nda a perder, é partir para frente de igual para igual, se ganharmos muito bem, se perdermos mas com dignidade , lutando. Vamos Galo , agora é a hora.....

Atlético tenta encerrar jejum fora de casa e manter vivo o sonho do título

Time do Galo, que não vence como visitante há quase três meses, enfrenta o Santos nesta quarta-feira na Vila Belmiro, pelo Brasileiro

Rodrigo Fonseca - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

17/10/2012 08:44
 

Atualização:

16/10/2012 19:28
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Atlético de Cuca tenta seguir na briga
A esperança atleticana passa pelo fim de um jejum. O Atlético precisa voltar a vencer fora de casa, depois de quase três meses, para seguir na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 22h, o Galo vai à Vila Belmiro encarar o Santos, pela 31ª rodada.

A última vitória do time como visitante foi em 21 de julho, quando o Atlético aplicou 4 a 1 no Sport, na Ilha do Retiro. Depois disso, a equipe arrancou cinco empates e sofreu quatro derrotas.

O rendimento fora de casa é o principal diferencial da campanha do Galo para o líder Fluminense. Enquanto o Alvinegro tem 44,44% de aproveitamento longe de seus domínios, o Tricolor ganhou 75,56% dos pontos.

“Temos que diminuir a margem de erro jogando fora de casa, voltar a ser aquele Atlético que fora de casa joga para conseguir os três pontos. A gente sabe que o Santos é uma equipe experiente, da dificuldade de jogar na Vila Belmiro, mas o campeonato chega em um momento que exige vitória fora de casa”, alertou o lateral-esquerdo Junior César.

O Galo está a nove pontos do Fluminense. Restam apenas oito rodadas. As duas próximas serão decisivas para o sonho atleticano. O líder encara o Grêmio, terceiro colocado nesta quarta-feira, no Rio, e, no domingo, faz no confronto direto com o Atlético, no Independência.

“É uma semana com confrontos diretos. Temos que fazer nosso melhor contra o Santos, para depois ver o que aconteceu com Fluminense e Grêmio”, disse o lateral-direito Marcos Rocha. “Não adianta nada termos o resultado favorável do adversário se não conquistarmos os três pontos contra o Santos”, ressaltou.

Para encarar o Santos, o Atlético tem dúvidas. O zagueiro Leonardo Silva sofreu entorse no tornozelo esquerdo durante o treinamento desta terça-feira e está em tratamento intensivo. Será reavaliado antes do jogo. Se for vetado, Cuca terá que improvisar o volante Richarlyson, uma vez que Réver, suspenso, e Luiz Eduardo, contundido, estão fora da partida. Já o goleiro Victor, que estava na Seleção Brasileira, se integra ao grupo nesta quarta-feira, em Santos. Sua escalação será decidida após conversa com o técnico Cuca.

SANTOS X ATLÉTICO

SANTOS
Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Miralles e Neymar (Bill). Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO
Victor (Giovanni); Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva (Richarlyson) e Junior Cesar; Leandro Donizete, Pierre, Escudero (Neto Berola), Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Data e hora: Quarta-feira, 17 de outubro, às 22h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário