IMORTAL

Nossas Glórias

Nossas Glórias:
A Maior Goleada aplicada em nosso Rival:
Galo 9 x 2 Palestra(Cruzeiro)

Placar Geral do Clássico:
207 Vitórias-137Empates - 171 Insucessos
727 Gols Feitos - 648 Gols Sofridos

Quem são fregueses? A história é uma trajetória que tem começo, que não tem meio e nem fim ela é infinita.... Avante Atlético Mineiro o Galo mais famoso do Mundo


Recordes

Alguns dos vários recordes estabelecidos pela Massa Atleticana ao longo dos 100 anos de história do Galo:

1 - Recorde absoluto de público de todas as divisões do futebol brasileiro em 2006, com 606.520 pagantes em 19 jogos no Campeonato Brasileiro, média de 31.922 pagantes por partida.

2 - Segundo clube com maior média de público pagante em todas as edições do Campeonato Brasileiro, com média de 24,6 mil torcedores por partida. Fonte: “É disso que o povo gosta” - Estudo realizado pela empresa de Gestão Esportiva Golden Goal.

3 - Campeão de público em dez das 37 edições do Campeonato Brasileiro (1971, 1977, 1990, 1991, 1994, 1995, 1996, 1997, 1999, 2001[1])

4 - Maior público pagante da história do Mineirão (Atlético 2 x 1 Flamengo - 13/02/80 - 115.142 pagantes), sem contar os clássicos regionais.

5 - Maior goleada na história da Copa do Brasil: Atlético 11 x 0 Caiçara-PI no dia 28 de fevereiro de 1991 no estádio Independência.

6 - Único vice-campeão invicto da história do Campeonato Brasileiro. O feito aconteceu no ano de 1977, quando a equipe obteve 17 vitórias e 4 empates em 21 jogos disputados.

CONQUISTAS( QUEM GOSTA DE TÍTULO É CARTÓRIO):
BI BRASILEIRO: 1936 -1971
BI CAMPEÃO CONMEBOLL 92-97
"CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2013"
" COPA DO BRASIL 2014"
" RECOPA SUL AMERICANA 2014"


PROXIMO JOGO:
ATLÉTICO X AMÉRICA MG
ÚLTIMA PARTIDA:
ATLÉTICO 3X1AMÉRICA MG
CONFRONTOS:
205 VITÓRIAS - 102EMPATES - 104 INSUCESSOS

sábado, 21 de janeiro de 2012

Noticias

Cuca afirma ter 16 titulares
Time alvinegro venceu ontem o Villa Nova por 3 a 2, no primeiro jogo-treino do ano
Publicado no Jornal OTEMPO em 21/01/2012
Avalie esta notícia » 
BRUNO TRINDADE
A
A
FOTO: JOÃO GODINHO
Para valer. Observado por Escudero (ao fundo), volante Pierre disputa lance com jogador do Villa
O técnico Cuca gostou da movimentação dos jogadores no primeiro jogo-treino de 2012, ontem, quando o Galo venceu o Villa Nova por 3 a 2. Para o treinador, a equipe que começou o confronto é a melhor formação, no momento para se iniciar uma partida. Ele afirmou que a ausência do volante Fillipe Soutto, entre os titulares, foi uma questão tática e que conta com 16 jogadores que podem ser considerados titulares.

O comandante alvinegro repetiu o time titular do coletivo de anteontem e já adiantou que esse deverá ser o time no jogo-treino da próxima quarta-feira, contra a Tombense, e que deve ser repetido na estreia do clube no Campeonato Mineiro.

O técnico esclareceu os motivos que o levaram a tirar o volante Fillipe Soutto do time. "Hoje a gente trabalhou com o Leandro Donizete e o Pierre porque o time estava muito inclinado para o lado esquerdo. Não foi uma troquinha e eu não estou desprestigiando ninguém. O melhor encaixe foi com essa equipe que eu comecei", declarou o treinador.

Cuca fez questão de ressaltar que quer contar com um grupo forte, além dos 11 jogadores considerados titulares. Ele disse ainda que as disputas por posições seguem abertas para todos os integrantes do elenco. "Tem uma disputa por titularidade, pelo banco de reservas. E quem não está em campo, quer entrar no banco de reservas. A gente mudou porque quer uma movimentação um pouco mais pela direita. E nós temos 16, 17 jogadores que são titulares, e isso é importantíssimo para nós", disse.

O treinador afirmou que o time precisa ficar mais tempo com a bola nos pés. "Senti falta da posse de bola. Como a equipe é rápida e leve, isso é natural. Com os treinamentos, os jogadores vão sentir que a gente tem que estar mais com a posse de bola", afirmou.

O técnico do Galo considera que a próxima semana será o estágio final de preparação, quando ele vai buscar um treinamento tático mais forte. "A gente já trabalhou bastante a parte física. Nessa semana, foi a parte técnica. Agora, a parte tática entra nesse processo. Essa é a parte que vou trabalhar na semana que vem.
Testes
Técnico usa um time em cada tempo
Na vitória do Atlético sobre o Villa Nova por 3 a 2, ontem, na Cidade do Galo, Danilinho, Dudu Cearense e Mancini marcaram os gols do time alvinegro. Carciano e Vinícius descontaram para o time de Nova Lima.

O técnico Cuca aproveitou a atividade para realizar testes. Como pretende contar com 28 jogadores na temporada, e o elenco tem 33, ele precisará fazer cortes. Por isso, os jogadores querem mostrar serviço para permanecerem.

Os titulares do Galo foram Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Bernard e Escudero; Danilinho e André. Na segunda etapa, o treinador modificou os 11 atletas. Entraram Giovanni; Marcos Rocha, Lima, Werley e Triguinho; Fillipe Soutto, Serginho, Dudu Cearense e Mancini; Neto Berola e Guilherme. (BT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário