O comandante alvinegro repetiu o time titular do coletivo de anteontem e já adiantou que esse deverá ser o time no jogo-treino da próxima quarta-feira, contra a Tombense, e que deve ser repetido na estreia do clube no Campeonato Mineiro.
O técnico esclareceu os motivos que o levaram a tirar o volante Fillipe Soutto do time. "Hoje a gente trabalhou com o Leandro Donizete e o Pierre porque o time estava muito inclinado para o lado esquerdo. Não foi uma troquinha e eu não estou desprestigiando ninguém. O melhor encaixe foi com essa equipe que eu comecei", declarou o treinador.
Cuca fez questão de ressaltar que quer contar com um grupo forte, além dos 11 jogadores considerados titulares. Ele disse ainda que as disputas por posições seguem abertas para todos os integrantes do elenco. "Tem uma disputa por titularidade, pelo banco de reservas. E quem não está em campo, quer entrar no banco de reservas. A gente mudou porque quer uma movimentação um pouco mais pela direita. E nós temos 16, 17 jogadores que são titulares, e isso é importantíssimo para nós", disse.
O treinador afirmou que o time precisa ficar mais tempo com a bola nos pés. "Senti falta da posse de bola. Como a equipe é rápida e leve, isso é natural. Com os treinamentos, os jogadores vão sentir que a gente tem que estar mais com a posse de bola", afirmou.
O técnico do Galo considera que a próxima semana será o estágio final de preparação, quando ele vai buscar um treinamento tático mais forte. "A gente já trabalhou bastante a parte física. Nessa semana, foi a parte técnica. Agora, a parte tática entra nesse processo. Essa é a parte que vou trabalhar na semana que vem.
O técnico Cuca aproveitou a atividade para realizar testes. Como pretende contar com 28 jogadores na temporada, e o elenco tem 33, ele precisará fazer cortes. Por isso, os jogadores querem mostrar serviço para permanecerem.
Os titulares do Galo foram Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Bernard e Escudero; Danilinho e André. Na segunda etapa, o treinador modificou os 11 atletas. Entraram Giovanni; Marcos Rocha, Lima, Werley e Triguinho; Fillipe Soutto, Serginho, Dudu Cearense e Mancini; Neto Berola e Guilherme. (BT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário