IMORTAL

Nossas Glórias

Nossas Glórias:
A Maior Goleada aplicada em nosso Rival:
Galo 9 x 2 Palestra(Cruzeiro)

Placar Geral do Clássico:
207 Vitórias-137Empates - 171 Insucessos
727 Gols Feitos - 648 Gols Sofridos

Quem são fregueses? A história é uma trajetória que tem começo, que não tem meio e nem fim ela é infinita.... Avante Atlético Mineiro o Galo mais famoso do Mundo


Recordes

Alguns dos vários recordes estabelecidos pela Massa Atleticana ao longo dos 100 anos de história do Galo:

1 - Recorde absoluto de público de todas as divisões do futebol brasileiro em 2006, com 606.520 pagantes em 19 jogos no Campeonato Brasileiro, média de 31.922 pagantes por partida.

2 - Segundo clube com maior média de público pagante em todas as edições do Campeonato Brasileiro, com média de 24,6 mil torcedores por partida. Fonte: “É disso que o povo gosta” - Estudo realizado pela empresa de Gestão Esportiva Golden Goal.

3 - Campeão de público em dez das 37 edições do Campeonato Brasileiro (1971, 1977, 1990, 1991, 1994, 1995, 1996, 1997, 1999, 2001[1])

4 - Maior público pagante da história do Mineirão (Atlético 2 x 1 Flamengo - 13/02/80 - 115.142 pagantes), sem contar os clássicos regionais.

5 - Maior goleada na história da Copa do Brasil: Atlético 11 x 0 Caiçara-PI no dia 28 de fevereiro de 1991 no estádio Independência.

6 - Único vice-campeão invicto da história do Campeonato Brasileiro. O feito aconteceu no ano de 1977, quando a equipe obteve 17 vitórias e 4 empates em 21 jogos disputados.

CONQUISTAS( QUEM GOSTA DE TÍTULO É CARTÓRIO):
BI BRASILEIRO: 1936 -1971
BI CAMPEÃO CONMEBOLL 92-97
"CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2013"
" COPA DO BRASIL 2014"
" RECOPA SUL AMERICANA 2014"


PROXIMO JOGO:
ATLÉTICO X AMÉRICA MG
ÚLTIMA PARTIDA:
ATLÉTICO 3X1AMÉRICA MG
CONFRONTOS:
205 VITÓRIAS - 102EMPATES - 104 INSUCESSOS

segunda-feira, 24 de maio de 2021

GALO CAMPEÃO : JOGO COM EMOÇÃO E SEM INSPIRAÇÃO.

 OLÁ, PESSOAL ! 

QUEM DISSE QUE JOGO , DE FINAL, É LINDO E APOTEÓTICO? 

FINAL É EMOÇÃO , É LUTA INTENSA PELO ESPAÇO, PELA BOLA, QUE QUANDO EQUIPARADOS , SOMENTE, O IMPONDERÁVEL E OU A TÉCNICA DEFINE.

MUITOS NÃO CONCORDARÃO, QUE ESTA PARTIDA , DA FINAL, FOI EMOCIONANTE.

POIS BEM, EMOÇÃO, SÃO SENTIMENTOS, SÃO SENSAÇÕES, SINÔNIMOS , QUE NOS FAZ MELHOR COMPREENDER O TERMO. 

A PARTIDA, EM SI, FOI POUCO INSPIRADA, NÃO HOUVE, LANCES SEQUENCIAIS , QUE DEMONSTRASSE O PODERIO DO ATLETICO, E A ORGANIZAÇÃO DO AMÉRICA. FOI UMA PARTIDA, TÍPICA DE FINAL, NERVOSA, TRUNCADA, MUITAS FALTAS, RECLAMAÇÕES , ANSIEDADE E VONTADE ,INGREDIENTES  QUE TORNAM O JOGO EMOCIONANTE.

O ATLÉTICO MINEIRO E AMÉRICA , ENTRARAM EM CAMPO, PARA GANHAREM , PORÉM A FORMAS , SE ALTERNARAM  DURANTE O JOGO, DE ACORDO COM AS DISPOSIÇÕES TÁTICAS,VONTADE E CIRCUNSTÂNCIAS.


NOS PRIMEIROS QUINZE MINUTOS, O TIME AMERICANO ERA O PROTAGONISTA, MARCAVA FORTE, CHEGANDO AO GOL DO ATLÉTICO, DUAS VEZES, SEM MUITO PERIGO, ENQUANTO O GALO, MAL CONSEGUIA SAIR JOGANDO, E MUITO MENOS AMEAÇAR A META AMERICANA. NESTES PRIMEIROS QUINZE MINUTOS, DOMÍNIO AMERICANO.

NO DECORRER DA PARTIDA, GALO ACERTA SUA MARCAÇÃO E CHEGA COM PERIGO , AOS 17 MINUTOS, LIGANDO O SINAL DE ALERTA DO AMÉRICA, QUE PASSA A RESGUARDAR MAIS. AS DUAS FINALIZAÇÕES ATLETICANAS, FORAM PRIMORDIAIS PARA SEGURAR O ÍMPETO , DO AMÉRICA. GALO PASSA A COMANDAR O JOGO .

NA PRIMEIRA ETAPA, O GALO TEVE AS MELHORES CHANCES PARA ABRIR O PLACAR, E O AMÉRICA ERA UM TIME MAIS ORGANIZADO. NO "FRITAR DOS OVOS" , O GALO FOI LIGEIRAMENTE MELHOR, MAIS PELO ESPÍRITO DE LUTA E INDIVIDUALIDADE TÉCNICA.

A EMOÇÃO SEGUE, A SEGUNDA PARTE, COM ANSIEDADE, NERVOSISMO E VONTADE. 

NÃO PODERÍAMOS ESPERAR, MUITO, ALÉM DA DISPOSIÇÃO E O IMPONDERÁVEL. LOGO AOS 4 MINUTOS, UM PENALTI , QUESTIONÁVEL,FOI DADO AO AMÉRICA, UMA ÓTIMA CHANCE PARA DECIDIR O TÍTULO, NO ENTANTO, O IMPONDERÁVEL, O COELHO PERDE A CHANCE, E O GALO VOLTA AO JOGO. 

O AMÉRICA NÃO SE ABATEU, SEGUIU FIRME EM SEU PROPÓSITO, ERA MELHOR NA PARTIDA, MAIS DETERMINADO, O ATLÉTICO NA SEGUNDA ETAPA SE ENCOLHEU, MAIS PELA IMPETUOSIDADE DO COELHO. CUCA FAZ ALTERAÇÕES, PARA COLOCAR MAIS GÁS NO TIME, E FORTALECER A MARCAÇÃO, QUE NÃO SURTIU O EFEITO ESPERADO.

A TÁTICA , FOI UM ELEMENTO SECUNDÁRIO, PARA O ATLÉTICO, DEFENDER O TÍTULO, COM VONTADE, PREPONDEROU, FOI UTILIZADO, A VELHA FORMA , DE PARAR O JOGO COM FALTAS, NO MEIO CAMPO, PARA TRAVAR A SAÍDA COM VELOCIDADE DO AMÉRICA, UMA ARMA DE SEU ELENCO.

O AMÉRICA SEGUIA MELHOR ORGANIZADO, E O GALO FIRME NO SETOR DEFENSIVO, NÃO PERMITINDO QUE O COELHO CHEGASSE A META COM PERIGO. 

OS CINCO MINUTOS DERRADEIROS, FORAM TENSOS, O GALO NÃO PODIA ERRAR E O COELHO JOGAVA A SUA VIDA. EIS QUE SURGE UM LANCE , DENTRO DA ÁREA, ATLETICANA, EM QUE IGOR RABELO PARECE EMPURRAR O ZAGUEIRO AMERICANO, O JUIZ NADA MARCA, LEVANDO A LOUCURA OS JOGADORES DO AMÉRICA E A COMISSÃO TÉCNICA , ROGANDO AO ÁRBITRO QUE ATIVASSE O VAR. 

O JOGO TERMINA, GALO SAGRA SE CAMPEÃO, PELA 46ª VEZ, O REI DE MINAS E COMO SEMPRE EM TODA FINAL DISPUTADA, OS DETALHES DEFINEM A PARTIDA, O COELHO NÃO APROVEITOU.


MUITOS DIRÃO QUE O GALO FOI MAL NO JOGO E QUE DEIXOU NO AR UMA DÚVIDA , SE REALMENTE , NÃO FOSSE A VANTAGEM, SE SERIA O CAMPEÃO.

NÃO SE PODE AFIRMAR, MAS COM CERTEZA A MENTALIDADE DOS JOGADORES SERIAM OUTRA, TANTO PARA O COELHO QUANTO AO ATLÉTICO. O QUE PODE SE AFIRMAR, QUE NINGUÉM GANHA TÍTULO, SE NÃO HOUVER UMA CAMPANHA EXEMPLAR DURANTE O CAMPEONATO. O GALO FOI MELHOR, SOBROU E PORTANTO MERECEDOR DA VANTAGEM , POR SUA SOMATÓRIA. 

A FINAL SÃO JOGOS DECISIVOS, QUE SÓ ACONTECEU POR CONTA DAS CAMPANHAS, QUE FIQUE BEM CLARO.

O JOGO FOI DURO, TRUNCADO , EMOCIONANTE , PORÉM POUCO INSPIRADO! O GALO ABDICOU DA TÉCNICA PARA SE IMPOR COM O CORAÇÃO, UMA EQUIPE COM QUALIDADE, EXIGE SE MAIS, NO ENTANTO AS CIRCUNSTÂNCIAS DO JOGO E A EMOÇÃO DOS JOGADORES, FORJARAM UM GALO , AGUERRIDO EM SUA DEFESA, E POUCO INSPIRADO AO ATAQUE. O MÉRITO ESTÁ NA DISPOSIÇÃO EM BOA PARTE DO JOGO, NA LUTA E VONTADE! O GALO FOI GUERREIRO E EFICIENTE EM MANTER A VANTAGEM!

GALO BI-CAMPEÃO !

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário