Galo enfrenta Figueirense fora de casa em jogo que lado emocional terá mais peso que tática
Para terminar ao menos com vice, Atlético tem que reagir diante dos catarinenses
Levantar a poeira e dar a volta por cima. Assim o Atlético quer esquecer a derrota para o Corinthians e continuar a caminhada no Campeonato Brasileiro. O time de Levir Culpi põe a concentração à prova neste domingo, às 17h, diante do Figueirense, em Florianópolis. O Galo quer garantir ao menos o segundo lugar no Nacional, por questões que vão da honra pela grande campanha à premiação mais vantajosa. O jogo entre mineiros e catarinenses receberá atenção de todo o Brasil, principalmente dos corintianos. Os paulistas estarão secando o Alvinegro. Se o Galo não vencer o Figueira, o Corinthians confirma o título nacional com quatro rodadas de antecipação.
O técnico Levir Culpi considera que “administrar as emoções” é a grande cartada do Atlético neste momento final do campeonato, principalmente com as chances de título praticamente zeradas.
“Por isso, às vezes, quem não entende nada de futebol consegue treinar, porque consegue administrar os problemas emocionais. A gente vive de administrar emoções. Tivemos um desgosto na derrota, pesa muito. Você se sente isolado. Temos que trabalhar isso. É um trabalho da comissão e dos jogadores. É como criança, tropeça, se não levantar, acabou. Fizemos um ano legal e precisamos completar agora. Os treinamentos foram bons, os jogadores ainda estão um pouco para baixo, claro, mas é aí que nascem as pessoas que sabem aprender com a derrota e crescer”, disse.
O time não tem problemas de ordem médica para o duelo no Orlando Scarpelli. A novidade fica por conta de Jemerson, que cumpriu suspensão rodada passada. Um dos atletas em campo terá motivação extra para o compromisso. O lateral Douglas Santos foi convocado pelo técnico Dunga para os jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias.
“Jogar contra o Figueirense fora é muito difícil. A gente vem trabalhando bem essa semana. O jogo lá é muito físico. É colocar a técnica, mas não esquecer o físico”, avaliou o lateral.
Libertadores
O jogo tem peso de sobrevida para os catarinenses, que lutam contra a queda à Série B do Nacional. Já o Galo, por sua vez, pode selar a sua classificação para a Copa Libertadores de 2016. Uma combinação de resultados pode garantir o Atlético no torneio sul-americano pela quarta vez consecutiva. Vitória do Alvinegro no Orlando Scarpelli, aliada às derrotas de Santos e São Paulo na rodada, garante os mineiros no G4, restando apenas confirmar se a vaga será direta ou na Pré-Libertadores. O meninos da Vila visitam o Joinville e o Tricolor encara o Cruzeiro no Mineirão.
Os jogadores do Atlético evitaram usar o termo vingança sobre o Figueirense. Os catarinenses foram os responsáveis em eliminar o Galo na Copa do Brasil, ainda pelas oitavas de final. O time de Florianópolis vive momento de pressão pelo risco de rebaixamento.
FIGUEIRENSE X ATLÉTICO
Figueirense
Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Juninho; Fabinho, João Vitor, Rafael Bastos e Carlos Alberto; Clayton e Thiago Santana (Marcão)
Técnico: Hudson Coutinho
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo e Giovanni Augusto; Luan e Pratto
Técnico: Levir Culpi
Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Florianópolis, 8 de novembro
Estádio: Orlando Scarpelli, às 17h
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Miguel Cataneo Ribeiro (ambos de SP)
Fonte : Super Esportes
Seguindo o que disse a reportagem concordo que realmente o emocional do time vai influir, mas também penso que a postura tática de Levir vem dando privilégio aos atacantes adversários que adentram dentro de nossa área com facilidade e as laterais sem coberturas necessárias vem se tornando uma avenida, Levir abdicou de marcação homem-homem, para a de zona, que de fato contribuiu muito para a nossa vulnerabilidade , contudo temos uma equipe muito mais competitiva do que o adversário, e teremos que focar na vaga de libertadores, onde não podemos perder...
Nenhum comentário:
Postar um comentário