IMORTAL

Nossas Glórias

Nossas Glórias:
A Maior Goleada aplicada em nosso Rival:
Galo 9 x 2 Palestra(Cruzeiro)

Placar Geral do Clássico:
207 Vitórias-137Empates - 171 Insucessos
727 Gols Feitos - 648 Gols Sofridos

Quem são fregueses? A história é uma trajetória que tem começo, que não tem meio e nem fim ela é infinita.... Avante Atlético Mineiro o Galo mais famoso do Mundo


Recordes

Alguns dos vários recordes estabelecidos pela Massa Atleticana ao longo dos 100 anos de história do Galo:

1 - Recorde absoluto de público de todas as divisões do futebol brasileiro em 2006, com 606.520 pagantes em 19 jogos no Campeonato Brasileiro, média de 31.922 pagantes por partida.

2 - Segundo clube com maior média de público pagante em todas as edições do Campeonato Brasileiro, com média de 24,6 mil torcedores por partida. Fonte: “É disso que o povo gosta” - Estudo realizado pela empresa de Gestão Esportiva Golden Goal.

3 - Campeão de público em dez das 37 edições do Campeonato Brasileiro (1971, 1977, 1990, 1991, 1994, 1995, 1996, 1997, 1999, 2001[1])

4 - Maior público pagante da história do Mineirão (Atlético 2 x 1 Flamengo - 13/02/80 - 115.142 pagantes), sem contar os clássicos regionais.

5 - Maior goleada na história da Copa do Brasil: Atlético 11 x 0 Caiçara-PI no dia 28 de fevereiro de 1991 no estádio Independência.

6 - Único vice-campeão invicto da história do Campeonato Brasileiro. O feito aconteceu no ano de 1977, quando a equipe obteve 17 vitórias e 4 empates em 21 jogos disputados.

CONQUISTAS( QUEM GOSTA DE TÍTULO É CARTÓRIO):
BI BRASILEIRO: 1936 -1971
BI CAMPEÃO CONMEBOLL 92-97
"CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2013"
" COPA DO BRASIL 2014"
" RECOPA SUL AMERICANA 2014"


PROXIMO JOGO:
ATLÉTICO X AMÉRICA MG
ÚLTIMA PARTIDA:
ATLÉTICO 3X1AMÉRICA MG
CONFRONTOS:
205 VITÓRIAS - 102EMPATES - 104 INSUCESSOS

domingo, 4 de agosto de 2013

Atlético 0 x 3 Flamengo. Uma derrota para envergonhar o atleticano, não podemos ser humilhados com tres derrotas para nossos rivais estando na zona do rebaixamento, em nome da Libertadores. Enfim a história é trágica e cruel quando se trata de ameaças, pode ocorrer desuniões e até queda de treinador, todo cuidado é pouco, a responsabilidade deve estar acima de tudo. Acorda Galo!

EM BRASÍLIA

Atlético perde para o Flamengo e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão

Com "ressaca pós-Libertadores", Galo tem a terceira derrota seguida no campeonato

Thiago de Castro - Superesportes
Tags: flamengorj 

Publicação:

04/08/2013 17:45
 

Atualização:

04/08/2013 20:57
 (Monique Renne/CB/D.A Press)

A promessa de acordar no Campeonato Brasileiro não foi cumprida. O Atlético perdeu para o Flamengo neste domingo, por 3 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Esta é a terceira derrota nos últimos três jogos do Galo, desde a conquista da Copa Libertadores. A equipe de Cuca entrou em campo com a missão de deixar o “clima de festa” pelo título para trás e começar a reação. Mas o que se viu em campo foi um time apático.

Com apenas 10 pontos, o Galo entra na zona do rebaixamento, de onde o Flamengo, agora com 13, sai após o fechamento da rodada.

Quarta-feira, em casa, às 21h50, contra o Botafogo, o Galo terá o retorno de Ronaldinho Gaúcho e a oportunidade de iniciar a reação no Brasileiro.

Primeiro tempo

O Atlético começou o jogo em ritmo lento, assistindo ao Flamengo criar jogadas. As laterais, sobretudo, davam espaço de sobra para o ataque adversário.

Foi assim que nasceu o primeiro gol, logo aos sete minutos. Marcelo Moreno cruzou da esquerda e achou Nixon livre na área. O jovem atacante, surpresa na escalação de Mano Menezes, abriu o placar.

O gol não acordou o Atlético. O jogador mais ativo eram Diego Tardelli e Luan, que tentavam fazer a função de armador de jogadas, mas sem sucesso.

Trocando passes com facilidade, o Flamengo marcou de novo. Aos 12 minutos, Elias recebeu a bola na entrada da área e bateu rasteiro, no canto de Victor.

Na ida para o intervalo, o capitão Réver se mostrou descontente com o rendimento do Galo. “Está faltando atitude. Vir para um jogo desse, com um concorrente na zona do rebaixamento, sem vontade, não dá. Vamos tomar um remedinho no vestiário para ver se melhora”.

Segundo tempo

Com vantagem no placar, o Flamengo voltou do intervalo com uma postura mais defensiva. Dessa forma, coube ao Atlético ser mais agressivo.

Diego Tardelli protagonizou jogadas de perigo no início da etapa final. Aos 12 minutos, o camisa 9 fez bom drible em Cáceres, no canto da área. Depois, finalizou para fora, mas com perigo.

O Flamengo melhorou, a partir de então. Luiz Antônio assustou Victor com chute longo. Depois, os cariocas voltaram ter boa chance. João Paulo bateu na saída do goleiro, que conseguiu fazer a defesa.

Aos 25 minutos, uma chance incrível para o Galo. Élder lançou Neto Berola na esquerda, que passou para Alecsandro. O atacante bateu duas vezes e foi bloqueado pela defesa adversária. A chance de gol foi clara.

A resposta do Flamengo não demorou a sair. Nixon driblou Réver e bateu de fora da área. A bola explodiu no travessão. Depois, em um contra-ataque, o Flamengo sacramentou a vitória. Paulinho foi lançado em posição duvidosa, passou por Victor e fez o 3 a 0.

Flamengo 3 x 0 Atlético

Flamengo
Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Luiz Antonio, Elias e Gabriel (Paulinho); Nixon (Samir) e Marcelo Moreno (Rafinha).
Técnico: Mano Menezes

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Josué e Rosinei (Élder); Diego Tardelli, Luan (Neto Berola) e Alecsandro.
Técnico: Cuca

Gols: Nixon (7min/1ºT), Elias (12min/1ºT), Paulinho (29min/2ºT)
Cartão amarelo: Alecsandro (ATL)
Cartão vermelho: não houve

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: domingo, 04/08/2013, às 16 horas
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário