LIBERTADORES
Evitar gols no Independência é um desafio a mais para o Atlético contra o Newell's
Galo sofreu gols em todos os jogos da Copa Libertadores e sonho da vaga na decisão pode passar em evitar esse risco no Estádio Independência
Luiz Martini - SuperesportesPublicação:
05/07/2013 08:30Atualização:
05/07/2013 11:44| Chances do Galo aumentam se a meta de Victor não for vazada contra o Newell's |
Caso o time argentino consiga furar o bloqueio alvinegro uma vez, o Atlético precisa vencer por pelo menos 4 a 1. Isso se dá por conta da vantagem no saldo de gols que os clubes tem ao fazer gols fora de casa. Dois gols marcados do Newell's significa que o Galo precisa vencer por 5 a 2. O resultado de 2 a 0, leva o jogo para os pênaltis. Vitória maior que essa, sem sofrer gols, dá a classificação direta.
Depois da derrota por 2 a 0 em Rosário, o meia-atacante Bernard comentou a hipótese de sofrer gols em casa e pediu mais ‘entrega’ da equipe para não ocorrer a desclassificação. “Tem de ser realista. Se a gente tomar um gol dentro de casa, pode complicar tudo. A gente vai ter de dar mais, vai ter de correr mais, a gente vai ter de criar mais e a gente vai ter de marcar mais... porque a gente tem um sonho ainda e vai em busca dele”, disse à Fox Sports.
O Galo disputou 11 jogos na Libertadores, fez 23 gols e levou 16. Dos tentos sofridos, seis deles foram em casa (em cinco jogos como mandante). Se o retrospecto é preocupante nos tentos sofridos por Victor, a história é diferente em relação ao desempenho na arena. O Atlético está invicto há 52 jogos como mandante, sendo 36 jogos no Independência.
Superesportes.
Não tem outra alternativa , a não ser atacar desde o começo com toda força. Caso se preocupe com a defesa, certamente estará condenado a ser eliminado por omissão de atacar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário