IMORTAL

Nossas Glórias

Nossas Glórias:
A Maior Goleada aplicada em nosso Rival:
Galo 9 x 2 Palestra(Cruzeiro)

Placar Geral do Clássico:
207 Vitórias-137Empates - 171 Insucessos
727 Gols Feitos - 648 Gols Sofridos

Quem são fregueses? A história é uma trajetória que tem começo, que não tem meio e nem fim ela é infinita.... Avante Atlético Mineiro o Galo mais famoso do Mundo


Recordes

Alguns dos vários recordes estabelecidos pela Massa Atleticana ao longo dos 100 anos de história do Galo:

1 - Recorde absoluto de público de todas as divisões do futebol brasileiro em 2006, com 606.520 pagantes em 19 jogos no Campeonato Brasileiro, média de 31.922 pagantes por partida.

2 - Segundo clube com maior média de público pagante em todas as edições do Campeonato Brasileiro, com média de 24,6 mil torcedores por partida. Fonte: “É disso que o povo gosta” - Estudo realizado pela empresa de Gestão Esportiva Golden Goal.

3 - Campeão de público em dez das 37 edições do Campeonato Brasileiro (1971, 1977, 1990, 1991, 1994, 1995, 1996, 1997, 1999, 2001[1])

4 - Maior público pagante da história do Mineirão (Atlético 2 x 1 Flamengo - 13/02/80 - 115.142 pagantes), sem contar os clássicos regionais.

5 - Maior goleada na história da Copa do Brasil: Atlético 11 x 0 Caiçara-PI no dia 28 de fevereiro de 1991 no estádio Independência.

6 - Único vice-campeão invicto da história do Campeonato Brasileiro. O feito aconteceu no ano de 1977, quando a equipe obteve 17 vitórias e 4 empates em 21 jogos disputados.

CONQUISTAS( QUEM GOSTA DE TÍTULO É CARTÓRIO):
BI BRASILEIRO: 1936 -1971
BI CAMPEÃO CONMEBOLL 92-97
"CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2013"
" COPA DO BRASIL 2014"
" RECOPA SUL AMERICANA 2014"


PROXIMO JOGO:
ATLÉTICO X AMÉRICA MG
ÚLTIMA PARTIDA:
ATLÉTICO 3X1AMÉRICA MG
CONFRONTOS:
205 VITÓRIAS - 102EMPATES - 104 INSUCESSOS

domingo, 3 de março de 2013

Atlético MG 3 x 1 Guarani Divinópolis.

Com dois gols de Tardelli, Atlético derruba retranca do Guarani no Independência

Destaque do Atlético, Diego Tardelli converte duas cobranças de pênalti e decreta vitória alvinegra no Independência, por 3 a 1; Richarlyson também deixa sua marca

José Cândido Junior - Superesportes

Publicação:

03/03/2013 17:57
 

Atualização:

03/03/2013 19:08
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Diego Tardelli não desperdiçou oportunidades e garantiu vitória do Atlético sobre lanterna


Desfalcado de quatro titulares, o Atlético não conseguiu repetir o brilho que demonstrou na goleada sobre o Arsenal, pela Copa Libertadores, mas garantiu a terceira vitória no Campeonato Mineiro. Apesar das dificuldades para superar a retranca do adversário, o time de Cuca contou com boa atuação de Diego Tardelli, autor de dois gols, para derrotar o Guarani, neste domingo, no Independência, por 3 a 1, pela quarta rodada do Estadual. Substituto de Bernard, Richarlyson também deixou a sua marca, enquanto Eric marcou o gol de honra do time de Divinópolis.

Com o resultado, o Atlético confirma a segunda colocação do Campeonato Mineiro, com nove pontos, apenas um atrás do rival Cruzeiro, líder da competição. Já o Guarani segue na lanterna, com dois pontos em quatro jogos disputados.

Depois de bater o Bugre, o Atlético tem outra importante missão pela Copa Libertadores. Líder do Grupo 3, com seis pontos, Galo enfrenta o The Strongest, da Bolívia, às 21h30, no Independência, para confirmar a boa fase na competição internacional. Para a partida, Cuca conta com os retornos de Ronaldinho, Bernard e Pierre, poupados neste domingo, além de Leonardo Silva, que cumpriu suspensão no Estadual. Devido a cortes na cabeça,  Réver e Luan deixaram o campo pelo mesmo motivo e viraram dúvidas para o jogo diante dos bolivianos.

Pelo Campeonato Mineiro, o próximo adversário do Atlético será o América-TO, no próximo domingo, às 18h30, em Teófilo Otoni. O Guarani busca sua primeira vitória em duelo com o Tupi, no sábado, às 16h, em Juiz de Fora.

Gol de Diego Tardelli desmonta retranca do Bugre
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Atlético esbarrou na retranca do Guarani
Com o Guarani jogando totalmente recuado, o Atlético partiu para o ataque no início do jogo. Logo nos primeiros minutos, em jogada aérea, Luan se chocou com Éder e teve que receber atendimento médico fora do gramado. A equipe alvinegra comandou suas ações pelo lado direito e explorou, principalmente, os cruzamentos de Marcos Rocha. Aos 5 minutos, o primeiro lance de perigo: o lateral-direito recebeu passe de Richarlyson e bateu forte, mas Leandro fez boa defesa.

Aos 12 minutos, Luan, já com a cabeça enfaixada, arriscou chute forte de fora da área. Leandro saltou e conseguiu espalmar para escanteio. Substituto de Ronaldinho na partida, o atacante teve outra boa oportunidade três minutos depois. Após invadir a área, o camisa 10 bateu rasteiro, para mais uma defesa do goleiro do time de Divinópolis.

O Guarani assustou somente aos 27 minutos. Éder aproveitou cobrança de falta para a área, subiu mais que a zaga atleticana e cabeceou forte, mas Victor espalmou. No rebote, Lucas Newton mandou por cima do gol, sem perigo. Na sequência da etapa, o Atlético teve muita dificuldade para penetrar na área adversária. Apesar das boas jogadas de Tardelli, principal articulador do time, os alvinegros pressionaram, porém, sem êxito.

A insistência do Galo foi recompensada apenas no fim da etapa. Aos 43 minutos, Luan pressionou a saída adversária, conseguiu roubar a bola e tocou para Tardelli, O camisa 9 invadiu a área, foi derrubado pelo zagueiro Adalberto, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio atacante bateu no canto direito, rente à trave de Leandro, que acertou o lado, mas não alcançou a bola: 1 a 0.

Galo mantém pressão no segundo tempo


Luan não resistiu ao corte na testa sofrido no início do jogo e foi substituído, ainda nos vestiários, por Neto Berola. O camisa 10 deixou o Estádio Independência de ambulância. O técnico do Guarani, Leston Junior, também mexeu na sua equipe: Eric no lugar de Lucas Newton. Assim como Luan, Réver, também sofreu profundo corte na cabeça, aos 7 minutos do segundo tempo. O capitão do Atlético foi atingido em disputa de bola por Henrique na altura do olho esquerdo. O zagueiro voltou ao jogo, mas, posteriormente, acabou substituído por Rafael Marques.

O Galo não mudou sua forma de jogar no segundo tempo. Antes dos dez minutos, duas boas chances: a primeira no chute de Junior César, que terminou em boa defesa de Leandro; na sequência, Neto Berola aproveitou passe de Tardelli, invadiu a área, finalizou cruzado, mas à direita do gol. O Guarani decidiu abandonar a retranca e trocou dois jogadores: Silas e Jajá nos lugares Henrique Choco e Carlos Junior, respectivamente.

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Em referência ao pai Lela e ao irmão Alecsandro, Richarlyson comemora gol
Aos 32 minutos, o Atlético conseguiu ampliar o placar. Após cruzamento, a defesa Tardelli desviou de cabeça, a defesa do Guarani não afastou, e Richarlyson, livre de marcação na pequena área, completou para o gol: 2 a 0. Após o segundo gol, Cuca realizou a última alteração no Galo: Jô por Alecsandro.

A resposta do Bugre veio três minutos depois. Eric disparou pela intermediária, invadiu a grande área, driblou Victor e, antes de empurrar a bola par ao gol, ainda aplicou belo corte em Gilberto Silva, marcando um golaço no Independência: 2 a 1.

No fim do jogo, Berola é derrubado por Asprilla, que recebe o segundo amarelo no lance e é expulso. Na cobrança, Diego Tardelli cobra novamento no canto direito, desloca o goleiro Leandro, e decreta o placar final no Independência: 3 a 1.
ATLÉTICO 3 X 1 GUARANI

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Réver (Rafael Marques), Gilberto Silva e Junior César; Leandro Donizete e Serginho, Richarlyson e Luan (Neto Berola); Diego Tardelli e Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca

Guarani
Leandro, Henrique Choco (Silas), Adalberto, Asprilla, André Silva, Rafael Estevam, Rafael Pulga, Éder, Nando, Carlos Junior (Jajá) e Lucas Newton (Eric). Técnico: Leston Júnior.

Motivo: quarta rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência
Data: 3 de março de 2013, domingo
Gols: Diego tardelli ( 43’1°T e 45’2°T), Richarlyson (32’2°T) e Eric (37’2°T)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Luiz Antônio

Cartões amarelos: Adalberto, Asprilla, Henrique Choco, Éder, Rafael Pulga (Guarani); Neto Berola e Richarlyson (Atlético)
Cartão Vermelho: Asprilla (Guarani)
Público pagante: 13.036
Renda: R$ 313.775,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário