IMORTAL

Nossas Glórias

Nossas Glórias:
A Maior Goleada aplicada em nosso Rival:
Galo 9 x 2 Palestra(Cruzeiro)

Placar Geral do Clássico:
207 Vitórias-137Empates - 171 Insucessos
727 Gols Feitos - 648 Gols Sofridos

Quem são fregueses? A história é uma trajetória que tem começo, que não tem meio e nem fim ela é infinita.... Avante Atlético Mineiro o Galo mais famoso do Mundo


Recordes

Alguns dos vários recordes estabelecidos pela Massa Atleticana ao longo dos 100 anos de história do Galo:

1 - Recorde absoluto de público de todas as divisões do futebol brasileiro em 2006, com 606.520 pagantes em 19 jogos no Campeonato Brasileiro, média de 31.922 pagantes por partida.

2 - Segundo clube com maior média de público pagante em todas as edições do Campeonato Brasileiro, com média de 24,6 mil torcedores por partida. Fonte: “É disso que o povo gosta” - Estudo realizado pela empresa de Gestão Esportiva Golden Goal.

3 - Campeão de público em dez das 37 edições do Campeonato Brasileiro (1971, 1977, 1990, 1991, 1994, 1995, 1996, 1997, 1999, 2001[1])

4 - Maior público pagante da história do Mineirão (Atlético 2 x 1 Flamengo - 13/02/80 - 115.142 pagantes), sem contar os clássicos regionais.

5 - Maior goleada na história da Copa do Brasil: Atlético 11 x 0 Caiçara-PI no dia 28 de fevereiro de 1991 no estádio Independência.

6 - Único vice-campeão invicto da história do Campeonato Brasileiro. O feito aconteceu no ano de 1977, quando a equipe obteve 17 vitórias e 4 empates em 21 jogos disputados.

CONQUISTAS( QUEM GOSTA DE TÍTULO É CARTÓRIO):
BI BRASILEIRO: 1936 -1971
BI CAMPEÃO CONMEBOLL 92-97
"CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2013"
" COPA DO BRASIL 2014"
" RECOPA SUL AMERICANA 2014"


PROXIMO JOGO:
ATLÉTICO X AMÉRICA MG
ÚLTIMA PARTIDA:
ATLÉTICO 3X1AMÉRICA MG
CONFRONTOS:
205 VITÓRIAS - 102EMPATES - 104 INSUCESSOS

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Nação Atléticana agora é brigarmos pela Libertadores o quanto antes, a equipe está instável ,em casa se prevalece mas fora de casa se entrega facilmente sem resistencia e sem ameaçar.

Apatia volta, Atlético leva de três do Inter e vê Fluminense disparar na ponta

Alvinegro, que não contou com Ronaldinho, foi derrotado por 3 a 0

Rodrigo Fonseca - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

10/10/2012 23:54

Atualização:

11/10/2012 01:01
RAMIRO FURQUIM/AGIF
No reencontro com o ex-clube, atacante Jô, do Galo, perdeu um pênalti no fim do jogo

Ronaldinho Gaúcho não jogou. O Atlético desistiu de pedir o efeito suspensivo para o atleta, suspenso pelo STJD. O time sentiu a falta do armador. Mas a falta de vibração da equipe para buscar a vitória também foi determinante. Apático, o Galo não resistiu ao Internacional e perdeu por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A derrota deixou o Atlético ainda mais distante do líder Fluminense, que derrotou o Bahia, por 2 a 0, e abriu nove pontos, restando nove rodadas para o término do campeonato. O Galo ainda pode perder a vice-liderança nesta quinta-feira, caso o Grêmio vença o Sport, em Recife.

Desfalcados e sem inspiração

Duas equipes desfiguradas em campo, cometendo erros seguidos e desperdiçando as poucas chances criadas no primeiro tempo. O Atlético, além de Ronaldinho Gaúcho, não teve o goleiro Victor (está na Seleção Brasileira), o zagueiro Réver (lesionado e suspenso), e os volantes Pierre e Leandro Donizete (ambos contundidos).

Já o Internacional não contou com os zagueiros Índio e Juan e o armador D'Alessandro (vetados pelo departamento médico), o zagueiro Rodrigo Moledo (suspenso), o volante Guiñazu e o atacante Forlán (estão defendendo as seleções da Argentina e do Uruguai, respectivamente) e o atacante Leandro Damião (está na Seleção Brasileira).

Sem muita inspiração, já que Escudero e Guilherme não conseguiram organizar as jogadas, o Atlético ainda teve chances. Aos cinco minutos, Serginho arrancou, invadiu a área, teve a chance de chutar, mas preferiu cruzar. A zaga colorada cortou. Aos 32 minutos, Escudero perdeu grande oportunidade. Livre, ele recebeu de Guilherme na área, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo e cruzou sem sucesso.

O Internacional, que também sentiu a ausência de tantos jogadores, mas mostrou-se com mais vontade, chegou com perigo em três lances. Aos 23 minutos, o goleiro Giovanni salvou o Atlético, depois da finalização de cabeça de Rafael Moura. Aos 29, foi a vez de Josimar chutar de fora da área e o arqueiro alvinegro defender. Já aos 42, Cassiano fez boa jogada pela direita e Giovanni saiu nos pés do atacante para evitar o gol.

Apatia sai caro

O Internacional superou as dificuldades e jogou para vencer o jogo. Depois de Giovanni fazer outra boa defesa, os gaúchos fizeram 1 a 0 aos 20 minutos, com Jackson, que deixou Leonardo Silva no chão e soltou a bomba.

O Colorado ainda mandou uma bola na trave, aos 28 minutos, com Cassiano, antes de ampliar aos 34. Fred recebeu na área, driblou Carlos César e bateu para as redes. O terceiro gol do Inter saiu aos 41 minutos, com Cassiano, de cabeça. A noite desastrosa do Atlético terminou com um pênalti perdido por Jô, aos 43 minutos.

INTERNACIONAL 3 X 0 ATLÉTICO

INTERNACIONAL
Muriel; Ney, Jackson, Igor e Kleber; Bolatti, Josimar, Fred e Datolo (Lucas Lima); Rafael Moura (Dagoberto) e Cassiano. Técnico: Fernandão

ATLÉTICO
Giovanni; Marcos Rocha; Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior César; Serginho (Neto Berola), Fillipe Soutto; Escudero (Leonardo) e Bernard; Guilherme (Carlos César) e Jô. Técnico: Cuca

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 10 de outubro de 2012

Gols: Jackson, 20min 2ºT; Fred, 34min 2ºT; Cassiano, 41min 2º

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ)

Cartão amarelo: Rafael Marques, Serginho (ATL); Josimar (INT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário