IMORTAL

Nossas Glórias

Nossas Glórias:
A Maior Goleada aplicada em nosso Rival:
Galo 9 x 2 Palestra(Cruzeiro)

Placar Geral do Clássico:
207 Vitórias-137Empates - 171 Insucessos
727 Gols Feitos - 648 Gols Sofridos

Quem são fregueses? A história é uma trajetória que tem começo, que não tem meio e nem fim ela é infinita.... Avante Atlético Mineiro o Galo mais famoso do Mundo


Recordes

Alguns dos vários recordes estabelecidos pela Massa Atleticana ao longo dos 100 anos de história do Galo:

1 - Recorde absoluto de público de todas as divisões do futebol brasileiro em 2006, com 606.520 pagantes em 19 jogos no Campeonato Brasileiro, média de 31.922 pagantes por partida.

2 - Segundo clube com maior média de público pagante em todas as edições do Campeonato Brasileiro, com média de 24,6 mil torcedores por partida. Fonte: “É disso que o povo gosta” - Estudo realizado pela empresa de Gestão Esportiva Golden Goal.

3 - Campeão de público em dez das 37 edições do Campeonato Brasileiro (1971, 1977, 1990, 1991, 1994, 1995, 1996, 1997, 1999, 2001[1])

4 - Maior público pagante da história do Mineirão (Atlético 2 x 1 Flamengo - 13/02/80 - 115.142 pagantes), sem contar os clássicos regionais.

5 - Maior goleada na história da Copa do Brasil: Atlético 11 x 0 Caiçara-PI no dia 28 de fevereiro de 1991 no estádio Independência.

6 - Único vice-campeão invicto da história do Campeonato Brasileiro. O feito aconteceu no ano de 1977, quando a equipe obteve 17 vitórias e 4 empates em 21 jogos disputados.

CONQUISTAS( QUEM GOSTA DE TÍTULO É CARTÓRIO):
BI BRASILEIRO: 1936 -1971
BI CAMPEÃO CONMEBOLL 92-97
"CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2013"
" COPA DO BRASIL 2014"
" RECOPA SUL AMERICANA 2014"


PROXIMO JOGO:
ATLÉTICO X AMÉRICA MG
ÚLTIMA PARTIDA:
ATLÉTICO 3X1AMÉRICA MG
CONFRONTOS:
205 VITÓRIAS - 102EMPATES - 104 INSUCESSOS

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Sem determinação de campeão , Galo é derrotado pelo Náutico em Recife por 1 a 0.

Campeonato Brasileiro

Atlético é derrotado pelo Náutico e desperdiça chance de voltar à liderança

Atlético não aproveitou tropeço do líder Fluminense na 25ª rodada e sofreu revés nos Aflitos; Souza, em cobrança de falta, bateu rasteiro e fez o gol da vitória do Náutico

José Cândido Junior - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

16/09/2012 17:57
 

Atualização:

16/09/2012 20:55
Diário de Pernambuco
Atlético teve muitas dificuldades contra o Náutico e acabou derrotado nos Aflitos: 1 a 0

Motivado pela derrota do líder Fluminense na rodada, o Atlético encarou o duelo contra o Náutico como uma grande oportunidade para voltar ao primeiro lugar do Campeonato Brasileiro. O Galo só precisava vencer para reassumir a liderança, mas demonstrou desorganização e acabou derrotado pelo Timbu por 1 a 0, neste domingo, nos Aflitos. Souza, em cobrança de falta aos três minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida.

Com esse resultado, o Galo completa o sexto jogo sem vencer fora de casa e continua na segunda colocação, com 51 pontos, dois a menos que o Fluminense. Apesar do revés para o Atlético-GO, no Rio de Janeiro, por 2 a 1, o Tricolor Carioca comemora o tropeço atleticano e segue na liderança. Já o Timbu chega aos 31 pontos, sobe ao 11° lugar e se afasta da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Grêmio, no domingo, às 18h30, no Independência, em confronto direto pelo topo da tabela. Para a partida, o técnico Cuca não poderá contar com Rafael Marques, Marcos Rocha e Júnior César, que foram advertidos com o terceiro cartão amarelo nos Aflitos. O Náutico, por sua vez, pega o Fluminense, no sábado, às 18h30, no Rio de Janeiro.


Desorganizado, Atlético suporta pressão no primeiro tempo

Desorganizado em campo, o Atlético teve dificuldades para manter a posse de bola durante o primeiro tempo, errou muitos passes e não conseguiu criar boas oportunidades de gol. O Náutico marcou forte a saída de bola atleticana e deu muito trabalho à zaga adversária, principalmente nas jogadas em velocidade de Araújo, Rhaynner e Rogério.

O Atlético levou um susto logo na saída de bola. Rhaynner recebeu cruzamento da direita, aproveitou falha de Réver, mas finalizou por cima do gol. Aos 7 minutos, o lateral-esquerdo Douglas Santos chutou forte da entrada da área, e Victor espalmou para longe. Recuada, a equipe de Cuca suportava a pressão do Timbu, com objetivo de partir em contra-ataque.

A estratégia do Galo não surtiu efeito. Danilinho e Bernard criavam jogadas pelas pontas, enquanto Ronaldinho pouco participava. O time da casa ainda teve outras chances. Rhaynner e Alemão, em chutes de fora da área, e Josa, após cobrança de escanteio, desperdiçaram boas oportunidades.

Em falha da barreira, Náutico marca único gol do jogo

O Náutico partiu para o ataque no início da segunda etapa e conseguiu abrir o placar. Aos três minutos, Elicarlos foi derrubado por Júnior César na risca da grande área. Na cobrança da falta, Souza bateu rasteiro, a barreira atleticana abriu, e a bola entrou no canto esquerdo de Victor: 1 a 0. Seis minutos depois do gol, o Atlético repetiu o mesmo erro. Marcos Rocha cometeu falta na entrada da área, mas, dessa vez, Souza cobrou em cima barreira.

Aos 12 minutos, Cuca resolveu realizar a primeira alteração no Galo: Escudero no lugar de Danilinho. Três minutos depois, nova alteração: Neto Berola na vaga de Leonardo, apagado na partida. Apesar das mexidas, o Atlético continuou errando passes e quase sofreu outro golpe. Aos 22 minutos, Araújo disparou pelo ataque, invadiu a área, driblou Victor, que derrubou o camisa 10 do Náutico. Na cobrança do pênalti, o próprio Araújo bateu no lado esquerdo, e Victor fez grande defesa, salvando o Galo do segundo gol.

A última alteração de Cuca foi Richarlyson no lugar de Júnior César, amarelado. O Atlético pressionou nos minutos finais, mas sem êxito. A melhor chance foi aos 38 minutos, na cobrança de falta de Ronaldinho, que passou com perigo por cima do travessão de Gideão.Victor ainda salvou o Atlético na finalização de Rogério

NÁUTICO 1 X  0 ATLÉTICO

Náutico: Gideão; Alessandro, Alemão, Ronaldo Alves e Douglas Santos(João Paulo); Josa, Elicarlos, Souza (Alisson) e Rhaynner; Rogério e Araújo (Dadá).
Técnico: Alexandre Gallo

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Junior César (Richarlyson); Pierre e Leandro Donizete; Danilinho (Escudero), Ronaldinho e Bernard; Leonardo (Neto Berola).
Técnico: Cuca

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife
Data: 16 de setembro de 2012, domingo
Gol: Souza (3’2T)

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Daniel Paulo Ziolli (GO)
Cartões amarelos: Rafael Marques, Junior César, Marcos Rocha, Victor (Atlético); Alemão, Douglas Santos (Náutico)
Cartão vermelho: Josa (Náutico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário