De toda forma, o Galo está invicto há 14 jogos e vai permanecer na liderança pela 15ª rodada seguida independente do resultado desta tarde, já que, ontem, o Fluminense só empatou com o Figueirense. Líder e vice-líder têm os mesmos 44 pontos, mas o Atlético tem uma vitória a mais e dois jogos a menos do que o Flu.
Além disso, o Galo carrega consigo também o fato de só ter perdido uma vez em 19 jogos na competição. Já são 13 vitórias acumuladas na disputa. Para se ter uma ideia, essa é a mesma quantidade de triunfos que o alvinegro de 2011 levou todo o campeonato para alcançar.
"Nós não perdemos a força em momento algum. Pelo contrário, não temos que ganhar do Corinthians para provar a volta dessa nossa força. Vamos continuar na mesma perdendo, empatando ou ganhando. O campeonato é duro, não é uma competição em que se ganha quando quer", analisou o técnico Cuca.
Diante do atual campeão brasileiro e da Libertadores, o Galo vai mostrar todo o seu poderio como visitante. Em nove jogos longe de Belo Horizonte, a equipe alvinegra venceu nove partidas e empatou três (incluindo o clássico contra o Cruzeiro, em que jogou como visitante).
Campanha. O aproveitamento de 18 pontos em 27 possíveis como visitante só não é melhor do que o Fluminense, que conseguiu 22 pontos jogando fora de casa. Mas o time carioca já jogou 11 vezes longe do Engenhão, já o Galo ainda guarda na manga a partida adiada contra o Flamengo, remarcada para o dia 26 de setembro. Quando o Galo enfrentou o Fluminense, no Engenhão, no fim de julho, o meia Ronaldinho Gaúcho chegou a dizer que o empate seria um bom resultado, já que era fora de casa.
"A gente sempre busca a vitória. Tem certos jogos em que você tem que ter uma atenção muito grande, porque é complicado conquistar os três pontos. Em partidas de ‘seis pontos’, quando você faz quatro, é sempre muito bom", destacou o meia-atacante do Galo.
Site: Jornal O Tempo online
Nenhum comentário:
Postar um comentário