IMORTAL

Nossas Glórias

Nossas Glórias:
A Maior Goleada aplicada em nosso Rival:
Galo 9 x 2 Palestra(Cruzeiro)

Placar Geral do Clássico:
207 Vitórias-137Empates - 171 Insucessos
727 Gols Feitos - 648 Gols Sofridos

Quem são fregueses? A história é uma trajetória que tem começo, que não tem meio e nem fim ela é infinita.... Avante Atlético Mineiro o Galo mais famoso do Mundo


Recordes

Alguns dos vários recordes estabelecidos pela Massa Atleticana ao longo dos 100 anos de história do Galo:

1 - Recorde absoluto de público de todas as divisões do futebol brasileiro em 2006, com 606.520 pagantes em 19 jogos no Campeonato Brasileiro, média de 31.922 pagantes por partida.

2 - Segundo clube com maior média de público pagante em todas as edições do Campeonato Brasileiro, com média de 24,6 mil torcedores por partida. Fonte: “É disso que o povo gosta” - Estudo realizado pela empresa de Gestão Esportiva Golden Goal.

3 - Campeão de público em dez das 37 edições do Campeonato Brasileiro (1971, 1977, 1990, 1991, 1994, 1995, 1996, 1997, 1999, 2001[1])

4 - Maior público pagante da história do Mineirão (Atlético 2 x 1 Flamengo - 13/02/80 - 115.142 pagantes), sem contar os clássicos regionais.

5 - Maior goleada na história da Copa do Brasil: Atlético 11 x 0 Caiçara-PI no dia 28 de fevereiro de 1991 no estádio Independência.

6 - Único vice-campeão invicto da história do Campeonato Brasileiro. O feito aconteceu no ano de 1977, quando a equipe obteve 17 vitórias e 4 empates em 21 jogos disputados.

CONQUISTAS( QUEM GOSTA DE TÍTULO É CARTÓRIO):
BI BRASILEIRO: 1936 -1971
BI CAMPEÃO CONMEBOLL 92-97
"CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2013"
" COPA DO BRASIL 2014"
" RECOPA SUL AMERICANA 2014"


PROXIMO JOGO:
ATLÉTICO X AMÉRICA MG
ÚLTIMA PARTIDA:
ATLÉTICO 3X1AMÉRICA MG
CONFRONTOS:
205 VITÓRIAS - 102EMPATES - 104 INSUCESSOS

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Kalil diz que juiz foi agredido por diretores do Cruzeiro e cobra punições


Presidente do Atlético-MG ficou revoltado com o empate no clássico do último domingo

iG Belo Horizonte |
O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, não escondeu a revolta com os fatos ocorridos no clássico diante do Cruzeiro, no último domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O dirigente fez duras críticas ao árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias e à diretoria do time cruzeirense, a quem acusou de ter acuado o juiz no intervalo do clássico que terminou empatado por 2 a 2 .
Kalil tem razão nas reclamações? Deixe sua opinião!
Futura Press
Polêmico, clássico mineiro ainda não acabou
"É lamentável. Lamento muito a atuação do juiz porque ele foi praticamente agredido no intervalo aqui dentro do vestiário dele, aqui dentro do Independência, pela diretoria do Cruzeiro, como foi noticiado nas rádios. Tomou uma chuva de coisa jogada no campo. O que esperamos é que a nova comissão de arbitragem e o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) punam severamente essa barbaridade que aconteceu aqui. Acho que diretor entrar em campo para aparecer para a torcida (é errado), isso aqui é Belo Horizonte, estádio moderno, novo, todo mundo tem que circular sem a menor preocupação como estou circulando aqui hoje (domingo). Então, lamento", ressaltou.
Kalil também exibiu revolta com a não marcação de uma falta de Montillo sobre Guilherme no lance que originou o segundo gol do Cruzeiro, marcado por Matheus aos 56 minutos do segundo tempo.
"O lance do gol foi uma vergonha. Foi uma falta do Montillo, que é o 'dodoizinho', que era o cartão vermelho porque o Guilherme arrancava no contra-ataque, todo mundo pode ver na televisão que foi uma vergonha porque o juiz quase apanhou no intervalo, se acovardou e fez a lambança que fez. Estou muito triste porque empatamos com um time muito ruim e eles estão comemorando porque empataram com o melhor time do Campeonato Brasileiro. Lamento a atuação do juiz, da torcida e, principalmente, da diretoria do Cruzeiro", declarou o presidente atleticano.
Mas, apesar do empate sofrido no fim do jogo, o Atlético-MG ainda assim se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, e ainda tem um jogo do primeiro turno adiado, contra o Flamengo, a disputar. Na próxima quarta-feira, na estreia do segundo turno, a equipe mineira receberá a Ponte Preta, às 20h30, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário