IMORTAL

Nossas Glórias

Nossas Glórias:
A Maior Goleada aplicada em nosso Rival:
Galo 9 x 2 Palestra(Cruzeiro)

Placar Geral do Clássico:
207 Vitórias-137Empates - 171 Insucessos
727 Gols Feitos - 648 Gols Sofridos

Quem são fregueses? A história é uma trajetória que tem começo, que não tem meio e nem fim ela é infinita.... Avante Atlético Mineiro o Galo mais famoso do Mundo


Recordes

Alguns dos vários recordes estabelecidos pela Massa Atleticana ao longo dos 100 anos de história do Galo:

1 - Recorde absoluto de público de todas as divisões do futebol brasileiro em 2006, com 606.520 pagantes em 19 jogos no Campeonato Brasileiro, média de 31.922 pagantes por partida.

2 - Segundo clube com maior média de público pagante em todas as edições do Campeonato Brasileiro, com média de 24,6 mil torcedores por partida. Fonte: “É disso que o povo gosta” - Estudo realizado pela empresa de Gestão Esportiva Golden Goal.

3 - Campeão de público em dez das 37 edições do Campeonato Brasileiro (1971, 1977, 1990, 1991, 1994, 1995, 1996, 1997, 1999, 2001[1])

4 - Maior público pagante da história do Mineirão (Atlético 2 x 1 Flamengo - 13/02/80 - 115.142 pagantes), sem contar os clássicos regionais.

5 - Maior goleada na história da Copa do Brasil: Atlético 11 x 0 Caiçara-PI no dia 28 de fevereiro de 1991 no estádio Independência.

6 - Único vice-campeão invicto da história do Campeonato Brasileiro. O feito aconteceu no ano de 1977, quando a equipe obteve 17 vitórias e 4 empates em 21 jogos disputados.

CONQUISTAS( QUEM GOSTA DE TÍTULO É CARTÓRIO):
BI BRASILEIRO: 1936 -1971
BI CAMPEÃO CONMEBOLL 92-97
"CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2013"
" COPA DO BRASIL 2014"
" RECOPA SUL AMERICANA 2014"


PROXIMO JOGO:
ATLÉTICO X AMÉRICA MG
ÚLTIMA PARTIDA:
ATLÉTICO 3X1AMÉRICA MG
CONFRONTOS:
205 VITÓRIAS - 102EMPATES - 104 INSUCESSOS

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Galo segue líder vencendo o Coritiba por 1 x 0

Galo volta a campo após "folga", vence o Coxa e retoma a liderança do Brasileirão

Réver marcou no início do segundo tempo, após cobrança de escanteio de R49

Thiago de Castro - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

09/08/2012 22:55
 

Atualização:

10/08/2012 00:05
Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A. Press

Após dias de descanso forçado no Campeonato Brasileiro, por conta do jogo adiado contra o Flamengo, o Atlético voltou a campo nesta quinta-feira e manteve a sua rotina de bons resultados. No Independência, a torcida fez a festa para ver o triunfo ante o Coritiba.


O resultado de 1 a 0, com gol de Réver, fez o time de Cuca chegar aos 35 pontos, ultrapassar o Vasco novamente e ainda ter a tranquilidade de contar com um jogo a menos que os rivais. Apesar da vitória cruzmaltina na quarta-feira, o Atlético retomou a ponta do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Atlético encara o Vasco no famoso “jogo de seis pontos”, no Independência. A partida será domingo, às 16 horas, e o estádio estará novamente lotado. O Coritiba tenta a sorte contra o Corinthians, em casa, domingo, às 16 horas.


Primeiro tempo: Galo chega perto, mas não marca

Foram pelo menos três boas chances de gol para o Atlético marcar na primeira parte do jogo. Mas a bola não entrou na meta de Vanderlei, ora por competência do goleiro do Coritiba, ora por falta de capricho dos atacantes alvinegros.

As principais jogadas ofensivas foram do time de Cuca. Ronaldinho desequilibrou no início do jogo, com ótimo passe e depois lançamento para Jô e Bernard tentarem o gol. No primeiro lance, o atacante bateu em cima de Vanderlei. No segundo, o ponta esquerda pecou no chute.

Depois, Bernard chegou perto novamente de abrir o placar, com bom chute forte de fora da área. Mas a bola passou ao lado da meta paranaense. Eis que o Coxa mostrou a sua força. Everton Costa foi lançado em profundidade, ficou cara a cara com Victor, mas bateu para fora.

Em determinado lance, Réver, que depois marcaria um gol, se complicou com a bola ao tentar dar um chapeu no adversário na zona defensiva. O Coritiba criou um lance perigoso no ataque, mas a defesa alvinegra conseguiu se safar.

No fim, foi a vez de Guilherme aparecer. Aos 45 minutos,, ele deu um ótimo chute no ângulo de Vanderlei, que fez ótima defesa, impedindo o gol do Galo.

Segundo tempo: gol no início dá tranquilidade

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A. Press
Logo aos 2 minutos, o torcedor atleticano pôde soltar o grito de gol da garganta. Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio na cabeça de Réver, que balançou as redes paranaenses.

O Atlético teve mais tranquilidade para administrar o resultado e conquistar os três pontos. O Coritiba tentou o empate, mas pouco criou.

Um lance de perigo aconteceu aos 14 minutos. Lincoln cobrou falta e Pereira cabeceou, mas a bola foi para fora. Depois, o Coxa pouco criou.

Dois lances que chamaram a atenção foram de cotoveladas de jogadores do Coritiba. Primeiro, Leonardo acertou Leonardo Silva no supercílio. O defensor alvinegro sangrou muito e ficou irritado. Mas o árbitro Pablo Alves não puniu o atacante adversário.

Depois, Rafinha desferiu um golpe em Leandro Donizete. Desta vez, o árbitro agiu e expulsou o meia-atacante do Coritiba.

Atlético 1 x 0 Coritiba

Atlético: Victor, Marcos Rocha (Fillipe Soutto), Leonardo Silva, Réver e Junior César; Leandro Donizete, Serginho, Ronaldinho e Bernard (Escudero); Guilherme e Jô (André)
Técnico: Cuca

Coritiba: Vanderlei; Gil, Pereira, Escudero e Lucas Mendes; Junior Urso, França (Thiago Primão), Robinho e Lincoln (Rafinha); Everton Costa e Leonardo
Técnico: Marcelo Oliveira

Gol: Réver (ATL, 2min, 2ºT)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Guilherme, Ronaldinho (ATL), Escudero, Robinho, Everton Costa, Leonardo, Rafinha (COR)
Cartão vermelho: Rafinha (COR)
Público/renda: 19.288 pagantes/R$ 635.325,00

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: Quinta-feira, 9 de agosto de 2012, às 21 horas
Árbitro: Pablo dos Santos Alves/ES (Asp. Fifa)
Assistentes: Ramiro Santos Candido/ES (CBF) e Vanderson Antonio Zanoti/ES (CBF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário