Cuca vê disputa de alto nível no Brasileirão e avisa: "Se vacilar, perde a liderança"
Thiago de Castro - SuperesportesPublicação:
27/07/2012 10:10Atualização:
27/07/2012 00:23Neste cenário, o técnico Cuca sabe que o Galo não pode relaxar na disputa. “Estamos muito fortes principalmente em casa, no calor da torcida, que faz um elo muito grande. A gente está muito contente com tudo, sempre pensando em melhorar um pouquinho mesmo. Mesmo com 86% de aproveitamento, se vacilar, perde a liderança, porque as outras equipes também estão muito bem”, afirma.
“O Vasco está aí com mais de 80% de aproveitamento e não é o líder. Temos 85% ou 86% e a qualquer rodada podemos perder a liderança. Você vê como é difícil”, completa.
A ótima campanha do Atlético garante 31 pontos em 12 jogos até o momento. Nenhum clube, na história dos pontos corridos, teve aproveitamento melhor. Mas o campeonato deste ano está acirrado, como destaca o comandante alvinegro.
“A gente está jogando de maneira uniforme. Estamos bem fora de casa também. Vencemos cinco partidas em seis dentro e fora de casa. Em condições normais, estaríamos bem na tabela. Mas o Vasco e o Fluminense são chatos. É o Campeonato Brasileiro”, diz Cuca.
O Atlético tem agora dois jogos difíceis pela frente: Fluminense e Flamengo, ambos no Rio de Janeiro. Cuca afirma que, quanto mais “gordura” acumular, melhor. Até porque outros clubes podem melhorar de rendimento.
“Estive analisando a tabela e essa parte é favorável a outras equipes, como o Grêmio, Botafogo. Então, para estar lá, em condição de brigar pelo título, temos que ter uma gordura. Para isso que estamos trabalhando”, ressalta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário