Atlético pode receber R$ 3,4 milhões com a venda de Diego Souza para a Arábia
Meia deixou o Vasco no sábado passado e vai jogar no Al Ittihad, da Arábia Saudita
Rodrigo Fonseca - SuperesportesThiago de Castro - Superesportes
Publicação:
25/07/2012 13:48Atualização:
25/07/2012 14:19| Meia durou oito meses no Galo e pediu para sair, insatisfeito com a reserva |
Na negociação de venda do Galo para o Vasco, em 2 de março do ano passado, ficou acordado que o clube mineiro, que detinha 50% dos direitos econômicos do jogador, permaneceria com 17%. Naquela altura, o Atlético ainda havia recebido 1,5 milhão de euros à vista e ainda receberia 500 mil euros de forma parcelada.
O Vasco ainda havia feito o pagamento de 1,2 milhões de euros à Traffic, valor que seria pago pelo Atlético para adquirir mais 20% de Diego Souza.
A passagem de Diego Souza pelo Galo durou pouco. Ele cumpriu apenas oito meses do contrato que iria até julho de 2014. O Atlético pagou 3 milhões de euros pelos 50% dos direitos do jogador, que chegou ao clube cheio de expectativas, uma vez que havia sido eleito craque do Campeonato Brasileiro de 2009.
Porém, com a camisa atleticana, não correspondeu. Foram 32 jogos e cinco gols na temporada 2010. Em 2011, na reserva, entrou no decorrer dos confrontos contra Cruzeiro e Guarani, pelo Estadual, e durante o amistoso contra o River Plate do Uruguai. Insatisfeito, Diego Souza procurou o presidente Alexandre Kalil e pediu para ser negociado. Segundo o então técnico Dorival Júnior, o meia vinha sendo preparado para recuperar o futebol que o destacou em 2009. Por isso, não vinha sendo aproveitado como titular.
No Vasco, ele recuperou o bom futebol e chamou a atenção dos árabes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário