IMORTAL

Nossas Glórias

Nossas Glórias:
A Maior Goleada aplicada em nosso Rival:
Galo 9 x 2 Palestra(Cruzeiro)

Placar Geral do Clássico:
207 Vitórias-137Empates - 171 Insucessos
727 Gols Feitos - 648 Gols Sofridos

Quem são fregueses? A história é uma trajetória que tem começo, que não tem meio e nem fim ela é infinita.... Avante Atlético Mineiro o Galo mais famoso do Mundo


Recordes

Alguns dos vários recordes estabelecidos pela Massa Atleticana ao longo dos 100 anos de história do Galo:

1 - Recorde absoluto de público de todas as divisões do futebol brasileiro em 2006, com 606.520 pagantes em 19 jogos no Campeonato Brasileiro, média de 31.922 pagantes por partida.

2 - Segundo clube com maior média de público pagante em todas as edições do Campeonato Brasileiro, com média de 24,6 mil torcedores por partida. Fonte: “É disso que o povo gosta” - Estudo realizado pela empresa de Gestão Esportiva Golden Goal.

3 - Campeão de público em dez das 37 edições do Campeonato Brasileiro (1971, 1977, 1990, 1991, 1994, 1995, 1996, 1997, 1999, 2001[1])

4 - Maior público pagante da história do Mineirão (Atlético 2 x 1 Flamengo - 13/02/80 - 115.142 pagantes), sem contar os clássicos regionais.

5 - Maior goleada na história da Copa do Brasil: Atlético 11 x 0 Caiçara-PI no dia 28 de fevereiro de 1991 no estádio Independência.

6 - Único vice-campeão invicto da história do Campeonato Brasileiro. O feito aconteceu no ano de 1977, quando a equipe obteve 17 vitórias e 4 empates em 21 jogos disputados.

CONQUISTAS( QUEM GOSTA DE TÍTULO É CARTÓRIO):
BI BRASILEIRO: 1936 -1971
BI CAMPEÃO CONMEBOLL 92-97
"CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2013"
" COPA DO BRASIL 2014"
" RECOPA SUL AMERICANA 2014"


PROXIMO JOGO:
ATLÉTICO X AMÉRICA MG
ÚLTIMA PARTIDA:
ATLÉTICO 3X1AMÉRICA MG
CONFRONTOS:
205 VITÓRIAS - 102EMPATES - 104 INSUCESSOS

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Noticias

GALO INVICTO!
Atlético sai atrás no placar, mas arranca vitória de virada sobre o América-TO
05/02/2012 21h28
Avalie esta notícia » 
JOSIAS PEREIRA
www.twitter.com/super_fc
A
A
FOTO: ANDRÉ FOSSATI/ O TEMPO
Jogadores do Atlético comemoraram muito a vitória diante do Dragão
Na noite deste domingo, atuando no estádio Nassri Matar em Teófilo Otoni, o Atlético arrancou uma virada por 2 a 1 sobre o América e chegou a sua segunda vitória no Campeonato Mineiro. Com o resultado, a equipe se mantém na vice-liderança do Campeonato Mineiro, com seis pontos conquistados, mesma pontuação do América, que lidera o Estadual por conta do saldo de gols (um a mais que o rival alvinegro). Os gols da vitória atleticana foram marcados por André e Mancini. Rodrigo Sena fez o gol do Dragão.
O jogo
A partida começou com muitas faltas. Logo no primeiro minuto, Danilinho foi atingido no meio de campo e deixou o campo mancando. Apesar do lance, o jogador retornou ao gramado. Pouco tempo depois, melhor em campo, o Atlético conseguiu explorar os rápidos contra-ataques pela esquerda, puxados pelo meia Bernard. Em um dos lances, o jovem jogador cruzou para a área, mas André não conseguiu aproveitar, perdendo um gol incrível. Aos 24 minutos, quando todos pensavam que o Dragão estava acuado, a equipe aproveitou um escanteio para abrir o placar com o zagueiro Rodrigo Sena. O jogador, que estava sendo marcado pelo meia Bernard, subiu mais alto que a defesa alvinegra para colocar a bola no fundo das redes, contando também com uma ajuda do goleiro Renan Ribeiro.
Agora a situação se invertia. A equipe alvinegra parece ter sentido o gol. Envolvidos pela marcação, o ataque atleticano morria no meio de campo, até que em boa troca de passes, Escudero surgiu na cara do gol, mas chutou a bola para cima, perdendo uma chance incrível. Aos 41 minutos, um lance polêmico. Após passe na entrada da área, o atacante André não perdeu tempo e balançou as redes do goleiro Fábio Noronha. O lance foi anulado pela arbitragem, que interpretou o lance como impedimento. Entretanto, o jogador recebeu a bola na mesma linha do defensor do Dragão, constatando o erro do bandeirinha. Um minuto depois, o Atlético teve mais uma chance para empatar, mas Escudero chutou a bola em cima do jogador do América-TO, perdendo mais uma chance incrível.
André Fossati/O Tempo

Na segunda etapa, o técnico Cuca resolveu sacar Danilinho, optando pela velocidade de Neto Berola. A alteração surtiu efeito imediato, já que a equipe começou a aproveitar os espaços na ponta direita. Foi justamente por este lado que o Atlético chegou ao empate. Aos seis minutos, após falta na ponta, Escudero mandou na medida para André cabecear e marcar seu segundo gol no Campeonato Mineiro. Festa da torcida alvinegra. A dinâmica do jogo permaneceu, com o Atlético caindo pelas pontas, ora com Berola e Bernard. Em um lance espetacular, o zagueiro Réver deu uma arrancada no campo de defesa e quase fez o gol da virada após passe de Berola. O defensor se atrapalhou com a bola e acabou perdendo o ataque.
Aos 27 minutos da segunda etapa, o Atlético teve a chance para virar a partida. A arbitragem assinalou pênalti em Escudero. Na cobrança, o fantasma das cobranças de penalidade voltou. Richarlyson, que já havia errado uma cobrança durante um jogo-treino, foi o escolhido para cobrar. Não deu outra, o jogador bateu mal, teve a chance de se redimir, mas o goleiro Fábio Noronha defendeu novamente, evitando o gol do Galo. Após o lance, Richarlyson acabou sacado do jogo. Em sua vaga entrou Mancini.
Pouco depois, o técnico Cuca resolveu sacar o atacante André para a entrada de Guilherme. Com as mudanças, o Atlético foi para cima, até que aos 40 minutos, Marcos Rocha acertou um cruzamento certeiro na direita para Mancini encobrir o goleiro Fábio Noronha e marcar o gol da virada. Vitória alvinegra para a felicidade da torcida atleticana presente em Teófilo Otoni.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-TO 1 X 2 ATLÉTICO
Local: Nassri Matar, em Teófilo Otoni (MG)
Data/hora: 5/2/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Frederico Soares Vilarinho
Renda e público: não divulgado.
Cartões amarelos: Luizinho, Fábio Noronha, Felipe Dias, Carlos Alberto e Ricardo Duarte (ATO); Marcos Rocha e Escudero (ATL)
Cartão vermelho: nenhum
Gols: Rodrigo Sena (25’, 2ºT); André (6’, 2ºT) e Mancini (40’, 2ºT)
AMÉRICA-TO: Fábio Noronha, Ricardo Duarte, Danilo, Rodrigo Sena e Leandro Smith; Luizinho (Élder, 12’, 2ºT), Felipe Dias, Carlos Alberto e Vinicius Nogueira; Diego Faria e Sandro Costa (Luciano Mourão, 20’, 2ºT). Técnico: Gilmar Estevam
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Mancini, 33’, 2ºT); Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Neto Berola, intervalo), Escudero e Bernard; André (Guilherme, 37’, 2ºT). Técnico: Cuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário