O jogo
A partida começou com muitas faltas. Logo no primeiro minuto, Danilinho foi atingido no meio de campo e deixou o campo mancando. Apesar do lance, o jogador retornou ao gramado. Pouco tempo depois, melhor em campo, o Atlético conseguiu explorar os rápidos contra-ataques pela esquerda, puxados pelo meia Bernard. Em um dos lances, o jovem jogador cruzou para a área, mas Bernard não conseguiu aproveitar, perdendo um gol incrível. Aos 24 minutos, quando todos pensavam que o Dragão estava acuado, a equipe aproveitou um escanteio para abrir o placar com o zagueiro Rodrigo Sena. O jogador, que estava sendo marcado pelo meia Bernard, subiu mais alto que a defesa alvinegra para colocar a bola no fundo das redes, contando também com uma ajuda do goleiro Renan Ribeiro.
Agora a situação se invertia. A equipe alvinegra parece ter sentido o gol. Envolvidos pela marcação, o ataque alvinegro morria no meio de campo, até que em boa troca de passes, Escudero surgiu na cara do gol, mas chutou a bola para cima, perdendo uma chance incrível. Aos 41 minutos, um lance polêmico. Após passe na entrada da área, o atacante André não perdeu tempo e balançou as redes do goleiro Fábio Noronha. O lance foi anulado pela arbitragem, que interpretou o lance como impedimento. Entretanto, o jogador recebeu a bola na mesma linha do defensor do Dragão, constantando o erro do bandeirinha. Um minuto depois, o Atlético teve mais uma chance para empatar, mas Escudero chutou a bola em cima do jogador do América-TO, perdendo mais uma chance incrível.
Na segunda etapa, o técnico Cuca resolveu sacar Danilinho, optando pela velocidade de Neto Berola. A alteração surtiu efeito imediato, já que a equipe começou a aproveitar os espaços na ponta direita. Foi justamente por este lado que o Atlético chegou ao empate. Aos seis minutos, após falta na ponta, Escudero mandou na medida para André cabecear e marcar seu segundo gol no Campeonato Mineiro. Festa da torcida alvinegra. A dinâmica do jogo permaneceu, com o Atlético caindo pelas pontas, ora com Berola e Danilinho. Em um lance espetacular, o zagueiro Réver deu uma arrancada no campo de defesa e quase fez o gol da virada após passe de Berola. O defensor se atrapalhou com a bola e acabou perdendo o ataque.
Aos 27 minutos da segunda etapa, o Atlético teve a chance para virar a partida. A arbitragem assinalou pênalti em Escudero. Na cobrança, o fantasma das cobranças de penalidade voltou. Richarlyson, que já havia errado uma cobrança durante um jogo-treino, foi o escolhido para cobrar. Não deu outra, o jogador bateu mal, teve a chance de se redimir, mas o goleiro Fábio Noronha defendeu novamente, evitando o gol do Galo. Após o lance, Richarlyson acabou sacado do jogo. Em sua vaga entrou Mancini.
Pouco depois, o técnico Cuca resolveu sacar o atacante André para a entrada de Guilherme. Com as mudanças, o Atlético foi para cima, até que aos 40 minutos, Marcos Rocha acertou um cruzamento certeiro na direira para Mancini encobrir o goleiro Fábio Noronha e marcar o gol da virada. Vitória alvinegra para a felicidade da torcida atleticana presente em Teófilo Otoni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário